Desenvolvemos nossa política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

  • Desistência do produto: 

O cliente poderá desistir da compra realizada no prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Todos os valores eventualmente pagos serão devolvidos, monetariamente atualizadosNesses casos solicitamos que o produto seja preservado e enviado em sua embalagem original, com a nota fiscal.

A Astuti Casa se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de esgotamento do prazo estabelecido na lei. 

  • Troca do produto: 

O cliente poderá trocar sua compra realizada no prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto. O cliente pode optar em trocar por outro produto em estoque ou ficar com crédito para a sua próxima compra, com prazo de validade de 6 (seis) meses. O valor do frete de retorno da troca do produto será por conta da Astuti Casa e o retorno por conta do cliente.

Solicitamos que o produto seja preservado e enviado em sua embalagem original, com a nota fiscal.

A Astuti Casa se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de esgotamento do prazo estabelecido na lei.

Atenção: não efetuamos troca de produtos sob-encomenda, produtos personalizados, produtos promocionais e produtos de datas comemorativas (exemplo: Natal e Páscoa).

  • Procedimento para efetuar desistência ou troca do produto:

1. Envie um email para [email protected], solicitando a desistência ou troca do produto.

2. Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem apresentar indícios de uso.

3. Você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem (exigência dos Correios).

4. Ao recebermos o produto no nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise por nosso departamento de qualidade. Se favorável à análise, a Astuti Casa estornará valor pago pelo produto ou você receberá o novo produto no seu endereço e o prazo de entrega será indicado pelos correios ou transportadora. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, o produto não será aceito e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando a Astuti Casa o direito de cobrar ou não o frete.

Atenção: não será cobrado o valor do frete de devolução do produto. Entretanto caso o cliente opte pela troca por outra mercadoria disponível no estoque, ou opte por ficar com crédito, para usar em sua próxima compra será cobrado o frente da nova entrega. 

  • Produto com defeito:

Se o produto apresentar defeito técnico, o consumidor tem o prazo de 90 (noventa) dias a contar do ato de recebimento do produto para informar o ocorrido a Astuti Casa, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

A Astuti Casa tem o prazo de 30 (trinta) dias para providenciar o reparo do produto, nos termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado neste prazo, o consumidor pode:

1. Efetuar a troca por outro produto idêntico ao descrito na nota fiscal ou;

2. Efetuar a troca por outro produto ou ;

3. Exigir a restituição do valor pago pelo o produto.

A Astuti Casa se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou efetuar restituição do valor pago relativamente à qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos na lei. 

  • Verifique antes de comprar: 

1. Verifique todas as descrições do produto, fornecidas pelo fabricante;

2. Verifique a cor do produto, pois algumas fotos dos produtos são meramente ilustrativas.

3. Verifique a voltagem do produto.


Em caso de dúvida, entre em contato:

Telefone: (11) 997158-9931

Email: [email protected]